As equipas de limpeza deverão realizar duas vezes por dia, durante o horário de expediente as seguintes tarefas:

  1. Limpeza dos puxadores de portas e janelas, balcões, zonas de espera das Unidades com atendimento ao público;
  2. Limpeza dos balcões das zonas de atendimento público dos edifícios;
  3. Limpeza das mesas e computadores (monitores, teclados, ratos);
  4. Abertura das janelas das salas de aula, de reuniões, gabinetes e instalações sanitárias para promover a ventilação natural;
  5. Limpeza dos corrimãos das escadas;
  6. Coordenar com os Bancos sediados nos campi da UEM para a limpeza sistemática e regular do teclado das caixas de Multibanco;
  7. Assegurar a limpeza dos equipamentos do controlo de acessos dentro dos edifícios;
  8. Limpeza dos botões de chamada e botões interiores dos elevadores.

Para a realização destas tarefas deverá ser considerado o seguinte:

  1. A limpeza deverá ser efectuada utilizando luvas, nomeadamente na remoção do lixo;
  2. A limpeza das maçanetas e puxadores deverá ser realizada tanto no interior do espaço como no exterior;
  3. Os panos de limpeza deverão ser lavados com frequência;
  4. As instalações sanitárias deverão ser limpas de acordo com os procedimentos em vigor para estas instalações e que englobam a desinfecção destes locais.

Nota: Na medida do possível devem ser disponibilizadas folhas de registos nos locais de passagem que deverão ser assinadas pelos funcionários que executam estas tarefas, com a indicação de data e hora.